varal convocatória.png

Exposição coletiva

“Vestiremos as cores que quisermos!”

 

6° Festival de Fotografia Floripa Na Foto

20 a 23 de março de 2019

 

 

  1. DO OBJETO

 

Como sujeitos nos constituímos a partir de uma complexa trama tecida a partir do meio, dos outros e, ainda de um imaginário coletivo. Nos fazemos a partir das diferenças e das singularidades. Existir no mundo vai além do fator biológico de gênero, compreende outras esferas que tangem o privado e o coletivo na teia histórica e cultural.

O 6° Festival de Fotografia Floripa na Foto, que acontecerá entre dia 20 a 23 de março de 2019, em parceria com o projeto VARAL DA TRAJANO[i] quer mostrar fotografias que apresentem outros olhares, sensibilidades e perspectivas sobre pessoas e seus modos de constituir-se enquanto tais, independentemente das imposições morais, religiosas, políticas, culturais e de gênero que cerceiam modos de ser e estar no mundo.

 

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. Cada participante poderá inscrever-se com até 04 fotografias, porém deverá enviá-las em apenas uma inscrição.

2.2. As inscrições serão recebidas entre os dias 18 de janeiro de 2019 ao dia 28 de fevereiro de 2019.

2.3.As propostas deverão ser enviadas em um único arquivo em PDF para o e-mail varaldatrajano@floripanafoto.com, contendo:

  • Conceito de seu trabalho e a relação com a temática desta convocatória;
  • As fotografias devem estar acompanhadas de nome, sobrenome, título do trabalho e ano de produção (ex: Maria_Silva_Arcoiris_2019);
  • O arquivo em PDF também deverá estar nomeado com nome e sobrenome;
  • Dados e informações de contato (Nome completo, data de nascimento, endereço completo, telefone)
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor R$ 15,00.

Como fazer o pagamento:

  • Através de depósito no Banco do Brasil. Agência: 1453-2. Conta Corrente: 62395-4. Duo arte e produção - CNPJ: 12.239.183/0001-81
  • Através do botão pagseguro ao final da página.

 

 

3. DA SELEÇÃO:

 

3.1 Uma equipe curatorial, com notório reconhecimento na área, será designada para selecionar 30 fotografias que constituirá a exposição coletiva;

3.2 A curadoria privilegiará fotografias que prezem o intuito desta convocatória a partir de abordagens originais e contemporâneas.

3.3 As decisões da equipe curatorial são soberanas e irrecorríveis.

 

4.  DO RESULTADO

 

4.1 O resultado da seleção será́ divulgado no site www.floripanafoto.com e na página https://www.facebook.com/floripanafoto/ até́ o dia 07/03/2019.

4.2 A/O fotógrafa/o que tiver sua foto selecionada será́ comunicada/o através de um e-mail contendo todas as informações sobre o envio do arquivo, sob sua responsabilidade, que será́ impresso pela organização do Festival. O prazo de entrega do arquivo pronto para impressão será́ de até́ 72 horas. Caso o/a autor/a não envie no prazo, sua foto não fará parte da exposição.

 

 

 

5. DA EXPOSIÇÃO

 

5.1. As fotografias farão parte do circuito de exposições do 6° Festival de Fotografia Floripa na Foto e serão expostas no Varal da Trajano no dia 23/03/2019, centro de Florianópolis, impressas em papel fotográfico com acabamento em foamboard, no formato de 30x40cm.

5.2. Todas/os as/os selecionadas/os receberão certificado de participação na exposição. O primeiro colocado receberá como premiação 2 diárias com acompanhante na Vila do Sol Apartamentos no municipio de Bombinhas -SC a ser usufruida no período entre o dia 23 de  março e até o dia 30 de abril de 2019 (com exceção do feriado da pascoa).

5.3.  As imagens selecionadas poderão ser veiculadas nas estratégias de divulgação e comunicação do Festival de Fotografia Floripa na Foto (site, catálogo, convite, assessoria de imprensa e mídias sociais), sem que tragam nenhum tipo de ônus para a organização.

 

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

6.1 A autoria das fotos é de responsabilidade exclusiva da/o selecionada/o, que exime a organização do Festival de Fotografia Floripa na Foto de qualquer reclamação ou ação de direito autoral por terceiras/os.

6.2 É de responsabilidade exclusiva da/o inscrita/o a regularização de toda e qualquer questão concernente ao direito de uso de imagem das pessoas retratadas.

6.3 O ato de inscrição no processo seletivo implica a aceitação de todas as condições estipuladas na presente convocatória.

6.4 As imagens deverão cumprir todas as exigências da presente convocatória, sob pena de desclassificação.

6.5 Os casos omissos relativos nesta convocatória serão resolvidos pela Comissão de Seleção, juntamente com a direção do Festival de Fotografia Floripa na Foto.

6.6 As fotos impressas selecionadas poderão, após o período de um ano:

a. ser retiradas com a equipe de produção do Festival, no local em que

estiverem;

b. ser destruídas ou doadas para o acervo do Festival. Caberá́ ao/a autor/a indicar sua opção.

6.7 Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados/respondidos através do e-mail varaldatrajano@floripanafoto.com, ou telefones (48) 4009-3264 e (48) 99935-1533

 

Florianópolis, SC, 18 de janeiro de 2019.

 

[i] Com uma experiência de 4 anos, por iniciativa pessoal de Milton Ostetto, Alexandre Freitas e Kleber Steinbach o Projeto Varal da Trajano constitui uma ação de intervenção artística urbana através da realização de exposições mensais de fotografia, sempre aos sábados pela manhã, no calçadão da Trajano, espaço de grande circulação no centro de Florianópolis. https://www.facebook.com/varaldatrajano/