convocatória existir resistir.jpg

1 – DO OBJETO

Constitui objeto deste regulamento a CONVOCATÓRIA COLETIVA FLORIPA NA FOTO 2019, concurso cultural voltado a fotógrafos, artistas e praticantes da fotografia, promovido pela Duo Arte Produções.

 

A 6ª edição do Floripa na Foto Festival de Fotografia acontecerá entre os dias 20 e 23 de março de 2019, em Florianópolis, ocupando diversos espaços culturais. Em tempo de afirmação da arte e da educação como plataformas de existir e resistir, o evento buscará uma programação voltada para a fotografia como processo e reelaboração cultural humanizadora.

 

​A exposição a ser realizada no Floripa na Foto Festival de Fotografia reunirá uma seleção de imagens de 10 finalistas.

 

  1. O proponente deve submeter sua(s) inscrição(ões) obedecendo as regras desta Convocatória.
  2. Cada inscrição pode conter de 06 a 10 imagens, em cor ou monocromáticas, sempre enfocando um conjunto coeso e ordenado.
  3. Não há limite para quantidade inscrições por participante. Qualquer autor poderá inscrever-se quantas vezes quiser.
  4. A Curadoria terá total liberdade na expografia resultante desta CONVOCATÓRIA e que acontecerá no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura – CIC de 15 de março a 15 de abril.
  5. Podem se inscrever brasileiros e estrangeiros.

 

2 – DA INSCRIÇÃO - Atenção: inscrições até 15 de fevereiro de 2019.

2.1   Serão aceitas inscrições a partir de 12 de janeiro de 2019 a 15 de fevereiro de 2019.

2.2    Para participar da CONVOCATÓRIA EXISTIRESISTIR - Coletiva FLORIPA NA FOTO 2019, será cobrada, por inscrição, uma taxa não reembolsável de R$ 30,00 a ser depositado no Banco do Brasil. Agência: 1453-2. Conta Corrente: 62395-4. ou do link pagseguro no site.

 

2.3 A cobrança das inscrições é realizada com o intuito de financiar a estrutura logística e de pessoal envolvido na organização da exposição.

2.4 As inscrições serão feitas única e exclusivamente pela internet, no e-mail existiresistir@floripanafoto.com. A inscrição implica na aceitação dos termos deste regulamento.

2.5   Para inscrever-se, prepare os arquivos de suas imagens em um único PDF; pague a taxa de inscrição; preencha o Formulário de inscrição. E envie os arquivos para o e-mail existiresistir@floripanafoto.com 

 

2.6    Devem ser enviados, no ato da inscrição:

A - Dados de Inscrição:

Nome:
Data de Nascimento/ Local:
E-mail:
Cidade/UF:
Fone/Celular:

B – PDF contendo todas as imagens acompanhadas de Título e ano

C – Comprovante de pagamento

 

2.7 Os proponentes ou seus representantes legais são os únicos responsáveis pela qualidade visual e de conteúdo dos arquivos, assim como pelas informações enviadas e devem estar cientes de que disso dependerá a avaliação dos projetos.

2.8   Uma vez realizada a inscrição não poderão ser alteradas as imagens enviadas. A equipe de curadoria poderá solicitar complemento à inscrição quando for o caso.

3 – DA SELEÇÃO

3.1   A primeira etapa, de habilitação, com caráter eliminatório, é coordenada pela equipe de produção da CONVOCATÓRIA EXPOSIÇÃO FLORIPA NA FOTO – 6ª EDIÇÃO e consiste na verificação do cumprimento de todas as exigências constantes do regulamento: pagamento da inscrição, correto preenchimento da ficha de inscrição e envio de material solicitado. Os inscritos receberão e-mail de confirmação do aceite da inscrição. Conferir na caixa de SPAM caso não receba na caixa de entrada.

3.2 Todas as inscrições habilitadas passam por um processo de pré-seleção, realizado por integrantes da equipe curatorial do CONVOCATÓRIA EXISTIRESISTIR - Coletiva FLORIPA NA FOTO 2019. Todos os trabalhos pré-selecionados serão publicados na página oficial do FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA - 6ª EDIÇÃO (http://www.floripanafoto.com/).

 

4 – DA PREMIAÇÃO

 

    1. O primeiro colocado receberá passaporte para um workshop dentro da programação do festival e hospedagem com pensão completa de 21 a 23 de março em Florianópolis.
    2. O segundo e terceiro colocados receberão passaporte para escolher um workshop dentro da programação do festival.

5 – DOS DIREITOS DE IMAGEM

5.1   Pela adesão à presente Convocatória, os participantes inscritos autorizam os organizadores do evento a utilizar as imagens das obras inscritas nos seguintes meios, sem quaisquer ônus:

 

- Site do Festival por tempo indeterminado,

- Exposições e Projeções no FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA – 6ª EDIÇÃO, a qualquer tempo,

- Mídias Impressas e/ou Eletrônicas, exclusivamente para divulgação do Festival, a qualquer tempo,

- Catálogos e demais materiais de divulgação referentes ao FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA – 6ª EDIÇÃO, a qualquer prazo.

 

Atenção: a utilização das fotografias premiadas pelo FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA – 6ª EDIÇÃO não implica de nenhuma maneira em perda dos direitos autorais sobre as mesmas, podendo ser utilizadas em qualquer outro contexto pelos respectivos autores sem qualquer necessidade de prévia autorização do festival.

 

5.2    Ao se inscrever na presente Convocatória, o candidato declara a plena autoria das obras a serem expostas e a inexistência de plágio de obras e/ou projetos inscritos, bem como garante ter a autorização de terceiros que, por ventura, tenham direitos conexos sobre a produção artística, responsabilizando-se inclusive por eventuais reivindicações de terceiros quanto ao uso não autorizado.

5.3    Fica estabelecido que os direitos de uso de imagem do conteúdo enviado são de inteira responsabilidade do proponente.

5.4    Os organizadores do evento comprometem-se a fazer constar os devidos créditos, em toda e qualquer veiculação das obras.

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1   A divulgação dos pré-selecionados bem como dos finalistas / vencedores será realizada no site do FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA – 6ª EDIÇÃO (http://www.floripanafoto.com/).

O resultado final, com finalistas e vencedores, será publicado no dia 01 de março de 2019. É de inteira responsabilidade dos participantes acompanhar as publicações. Os finalistas serão contatados primordialmente por e-mail e eventualmente por telefone para enviar os arquivos em alta resolução necessários à preparação da exposição/projeção. Os autores terão 7 dias corridos para realizar o envio após o contato da coordenação.

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1    As dúvidas podem ser encaminhadas a qualquer momento para o e-mail: existiresistir@floripanafoto.com

7.2    O ato da inscrição implica em plena concordância com os termos aqui estabelecidos e todos os participantes acordam em ter seus trabalhos e seus nomes veiculados em divulgações relacionadas diretamente ao evento, bem como na programação de exposições e projeções do FLORIPA NA FOTO – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA – 6ª EDIÇÃO, de acordo com os critérios da Curadoria.

7.3    As decisões da equipe curatorial são soberanas e irrecorríveis.

7.4    A CONVOCATÓRIA EXISTIRESISTIR - Coletiva FLORIPA NA FOTO 2019 é um concurso de caráter exclusivamente cultural realizado pela Duo Arte e Produção – CNPJ 12.239.183/0001-81 Rua João Pinto, 30 - Sala 607. Centro. Florianópolis - Santa Catarina - Brasil. CEP: 88010 – 420 - Fone: (48) 4009 3264 - (48) 999351533 (tim / whatsapp)​

 

7.5    Fica eleita a comarca de Florianópolis/SC para dirimir eventuais objeções a este regulamento ou à conduta das partes. 

 

 

Coordenação

Floripa na Foto

Pagamento via cartão de crétido no link abaixo.