Livro de Autor - Edição e Construção Narrativa com Marcelo Greco

14 e 15 de dezembro das 14h às 18h

Taxa de inscrição: R$ 250,00

O livro como meio de difusão da fotografia. Livro de fotografia x livro de autor. Novas possibilidades na criação de livros autorais. Edição e construção narrativa.

Esta oficina tem como objetivo colocar em perspectiva a edição e a construção narrativa para a criação do livro de autor. Em um momento de boom na produção de livros de fotografia, o que não garante a qualidade dessas produções. A diferenciação entre livro de fotografia e livro de autor não se faz na sofisticação de seu projeto gráfico e nem em acabamentos complexos.

Público: Todos os interessados na compreensão de um processo de criação de um livro de autor.

15 vagas

Sombras_MGreco_04.jpg

Marcelo Greco

Nascido em 1966, trabalha com fotografia desde 1996. Desenvolve projetos nos principais museus do país, como MAM e MASP. Fez diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.  Sua última exposição foi em Julho/Agosto de 2015 no MIS-SP com lançamento de livro com o projeto Sombras Secas. Faz parte de algumas coleções como da Coleção Joaquim Paiva, Museu de Imagem e do Som de São Paulo, Fundação Cultural de Curitiba, Pinacoteca do Estado de SP, etc. Foi curador geral do Festival ‘Paraty em Foco’ 2008.  Em 2009 criou a Schoeler Editions, editora especializada em edições limitadas de assinadas e numeradas pelos artistas.
Website: www.marcelogreco.com