FotoARTE


Com Avani Stein

25 e 26 de novembro das 13:00 às 18:00

Investimento: R$ 380,00 até o dia 10/11/2015

Após esta data o valor será de R$ 460,00

INSCRIÇÃO


Oficina de FotoARTE- É um projeto/ oficina que visa possibilitar ao seu público alvo um espaço de reflexão e produção de imagens diferenciadas no universo da fotografia, utilizando técnicas alternativas de fácil execução e com materiais acessíveis, intervindo criativamente sobre o universo fotográfico.

Estamos a todo o momento produzindo, consumindo e descartando imagens. De uma forma passiva, no mais das vezes, participamos de um jogo em que o mundo visual vale apenas por sua efemeridade: porque re-elaborar as imagens recebidas se o fluxo de informação é contínuo e abundante?

No contra fluxo desta tendência contemporânea a Oficina de FotoARTE se propõe a originar um espaço de criação onde o mero consumidor se transforma em produtor/ pensador de imagens, reciclando cópias fotográficas comuns.

É também num mundo cada vez mais dominado pelo universo digital e hipermediático que um contato direto com a matéria, resgatando o fazer manual e a simplicidade do desenho, reacendem o olhar crítico sobre essa era da velocidade e do desperdício.


2283_Licaavani.jpg

SOBRE A MINISTRANTE:

Avani Stein.  Fotógrafa. Formou-se pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (RS), em 1972, passando a se dedicar ao fotojornalismo em seguida. Radicou-se em São Paulo (SP), onde colaborou inicialmente com a Folha de S.Paulo, entre 1984 e 1986; e depois com as revistas IstoÉ, entre 1986 e 1988; e Globo Rural, entre 1989 e 1993, passando a trabalhar de forma independente nos anos 90. Motivada pelo estudo da pintura, passou, a partir de meados da década de 90, a sobrepor elementos criptográficos às suas composições fotográficas. Seu trabalho faz parte do acervo da Prefeitura de São Paulo. A partir de 2003, inicia trabalho de curadoria e professora na Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – AEAUsp. PUBLICAÇÕES: Revistas: Isto É, Veja, Globo Rural, Status, Shalom, Brasil Transportes e Revista D&D – Editora Abril, Editora Globo. Jornais: Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Jornal Acrópole, Shopping News, News Week, Pasquim, Movimento, Versus. REPORTAGENS ESPECIAIS: Revolução Sandinista – Nicarágua, 1979; Acidente Atômico Three Mile Island – USA-1979; Visita do Papa – New York, 1978; Vista de Fidel Castro – New York, 1978; Terremoto na Guatemala – 1976. LIVROS – capas: Arquitetura, Cidade e Natureza – IAB/SP; Eco-92 – Editora Globo; Pérez Aguirre –capa e miolo – Editora Vozes; Nicarágua: A Revolução das Crianças, Caco Barcellos – capa e miolo – Mercado Aberto. Expõe regularmente deste os anos 70.